Leitura bíblica: Daniel 6.4
"Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa."
Quando Daniel foi levado cativo ele era ainda um jovem. Mas mesmo tendo acesso a tudo do melhor, preferiu não se contaminar. Preferiu ser fiel ao seu Deus. Sua fidelidade fazia dele uma pessoa especial não só para Deus como também para as pessoas ao seu redor, que muito o estimavam e confiavam nele.
Por estar num cargo muito bom, despertava a ira nos príncipes e presidentes, que procuravam a todo modo achar uma maneira de culpar Daniel de algo, mas por mais que procurassem não achavam, pois Daniel era fiel, sem erro nem culpa.
Temos sido assim? Temos nos apresentado diante do Senhor inculpáveis, santos e irrepreensíveis? (Colossenses 1.22) Temos que ter uma linguagem sadia, um comportamento diferente (Tito 2.8) Precisamos nos apresentar dia te de Deus como obreiros que não têm de que se envergonhar! Precisamos ter o caráter Cristo!