"Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?"
Conta a história que uma garota tentava se incluir no grupo de colegas. Tentava de tudo: puxava papo, cantarolava, contava piadas... mas nada dava certo. Um dia, após mais uma exclusão, ela sentou numa calçada e depois de muito pensar, agradeceu a Deus. Agradeceu por ser excluída. Percebeu que aquilo acontecia não porque ela não fosse legal, fosse desarrumada ou qualquer coisa que passa na cabeça dos adolescentes. Era rejeitada por ser cristã. A maneira como se portava, falava, pensava e argumentava era totalmente contra o que aquele grupo pregava, gostava. Rendeu graças ao Senhor por estar fazendo a diferença, por ter o comportamento que Jesus gostaria.
Percebe? Muitas são as vezes que somos dispensados por sermos totalmente contra certos comportamentos, por termos a mente de Cristo, por sermos fiéis a Ele. Será que fazer parte desse pessoal é realmente importante? Será que ter um status vale desagradarmos a Deus?
Pense. Conclua. Haja. Se estar com a parte "excluída" é estar mais perto de Deus, vivamos o isolamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário