quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu sei o que é melhor pra mim!


Leitura bíblica: Mateus 22.29
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”

        A cada dia surge uma “teologia” mais interessante que a outra. Quando uma não é suficiente para suprir aquilo que queremos, inventa-se outra para tal. Nada de acompanhar Jesus. Se Ele quiser ser nosso amigo, Ele que nos siga. E faça a nossa vontade, ou nem queremos papo.
        
        Isso não é mentira, está na cara! O Cristo que se entregou por nós por amor é feito de escravo. Não precisamos de alguém que nos diga o que fazer, como fazer, como ser. Só queremos alguém que nos dê o que pedimos na hora que queremos. Só isso. Primeiro amor? Só se for o carro maravilhoso que vimos no comercial ontem...

       O amor a Deus com certeza esfriou... Até congelou para algumas pessoas. A nossa ganância pelas coisas desse mundo nos afasta  dEle. Mas o vazio de Cristo em nós aparece. E o que fazemos? Condicionamos o Senhor á nossa vontade para unir o útil ao agradável. Agora mandamos em Deus. Temos Deus e o mundo. Que situação boa!

       Os líderes nos dizem que podemos ter tudo! Só dizer “Eu determino!”, “Eu quero isso em tanto tempo!” e pronto. Será feito. Essa história de vontade de Deus é coisa antiga. A vontade é a minha. EU SEI O QUE É MELHOR PRA MIM! Eu determino, Ele faz. Eu quero as coisas do meu jeito, afinal, não tem nada a ver mesmo...
        
      Ficou assustado? Se sim, que bom. Você entendeu a mensagem.  Determinadas coisas parecem até charlatanismo. Se não... Meu amigo, precisamos rever seu conceito do que é ser cristão.

        Viver esse evangelho de hoje em dia é coisa de louco. Voltamos à época das indulgências. O que antes nos era dado gratuitamente hoje também é vendido. Bênçãos, salvação e até o amor de Deus – sim, você não leu errado, o amor de Deus é vendido. Engraçado que dizem ser o mesmo Deus. Eu não acho que seja. A Bíblia não diz que é.

        Queremos mais de nós, mais do mundo e muito menos de Deus. Os valores que Jesus nos deixou foram se misturando aos nossos e gerou esse caos espiritual que vivemos. É vergonhoso dizermos que O servimos  nessas condições. Ninguém mais canta um hino de adoração a Deus. A adoração é dada a nós.

        Com certeza Ele tem todas as bênçãos para nos dar e está disposto a isso. Mas não só a isso. Foi para nos salvar que Cristo derramou seu sangue. Não há miséria maior do que estar longe de nosso Criador. É deplorável a maneira como vivemos. Temos tão grande dádiva eterna nas mãos e a ignoramos por coisas tão banais.
          
       Estamos cegos. Nos fazemos de cegos.  Às vezes até sabemos que algo anda errado, mas dá muito trabalho ir contra e não nos beneficia. O comodismo se apossa de nossas vidas e quando vemos, estamos completamente perdidos e arruinados. É hora de abrir os olhos. E não basta só cantar isso.

         Para ter forças e sair dessa lama é necessário que se conheça a palavra de Deus. Temos que lê-la, estudá-la e obedecê-la. Sem esse conhecimento é impossível mudarmos nossa vida. Vivemos o errado e achamos o errado certo. Quem realmente deseja ter uma vida correta com Jesus precisa conhecer sua mensagem e falar com Ele. Não há outra maneira de fazer isso.
          
        Quanto mais se busca, mais se acha. À medida que nos aproximamos dele, percebemos o quanto precisamos de sua graça. E ela está aí, prontinha para nós. Experimente fazer isso. Experimente a sensação de saber a verdade, de conhecer profundamente aquele que lhe fez. 
      
       Quando alcançar isso, você vai perceber e entender que não existe amor maior que o dele e não existe algo mais importante que Ele. Só Ele. Quando a vontade dEle for tudo o que queremos, teremos a mudança que tanto precisamos.

sábado, 14 de julho de 2012

Vai passar


        "Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino. Porém, o rei não podia acreditar que esse homem era perfeito. Mil dúvidas povoavam sua mente... E se num momento muito importante a eficiência deste servo falhasse?

       Diante desta dúvida o rei resolveu colocar em prova a capacidade do homem. Chamou-o e disse: 
- Servo, cansei desta minha coroa. Quero uma outra, mas não mais em ouro e sim quero-a com pedras preciosas. As mais exóticas e brilhantes que houver. Portanto, ordeno-lhe que a confeccione para mim.

      
    Como ele sabia que em seu reino não havia este tipo de mineração, achou que pela primeira vez seu servo lhe falharia.

     Mas meses depois, o fiel empregado voltou trazendo uma coroa de beleza ímpar, com pedras espetaculares nunca antes vistas em reino algum.

     Mas o rei ainda não aceitando totalmente a eficiência do escravo, depois de muito pensar e meditar chamou-o novamente ordenando:
- Servo, agora quero que acrescente nesta linda coroa, uma frase que quando eu estiver triste eu me alegre, e quando eu estiver feliz, eu me entristeça".

 Depois de pronta, o servo pegou a coroa e a levou ao rei que de imediato a colocou na cabeça e foi pra frente do espelho pra ver o que nela estava escrito. Espantado então viu a breve frase: Vai passar.

       O servo saiu de lá desesperado. Como faria isso? Tudo na vida já tinha feito para provar sua fidelidade ao rei, mas agora ele lhe pedia algo que parecia impossível. Chegou em casa entristecido, sabendo que perderia seu cargo e que mais do que isso perderia a confiança do rei. Mas a esposa, consternada com a tristeza do marido depois de muito pensar teve uma grande ideia e a executou.

      Depois de pronta, o servo pegou a coroa e a levou ao rei que de imediato a colocou na cabeça e foi pra frente do espelho pra ver o que nela estava escrito. Espantado então viu a breve frase: VAI PASSAR . "

          Todo mundo com certeza já enfrentou muitas situações diferentes e inesperadas na vida, sejam boas ou ruins. Somos pegos de surpresa e às vezes não sabemos como lidar com muitas delas. Desesperamo-nos e podemos até pensar que tudo está perdido. Mas Jesus não nos ensina isso.

         Coisas tristes nos acontecem sempre, mas nem sempre precisamos agir da mesma forma. Dói, machuca bastante, mas... Passa. Passa e leva com ela a angústia, mas deixa experiência. Quando se tem Deus, por mais complicado que pareça, podemos ter a certeza de que tudo vai ficar em seu lugar.

        Claro que não podemos deixar de sofrer com os problemas. Somos humanos. Somos fracos mas aquele que é Forte está conosco e é maior que qualquer coisa. Se cairmos, podemos nos levantar com sua ajuda e continuar. Continuar sim, mas de forma melhor, talvez até por outro caminho, mas sempre continuar.

        As tristezas passam e vem a alegria. Sabemos aproveitá-la muito bem! Sorrimos, comemoramos... Nos acostumamos com ela. Mas assim como a tristeza, a alegria também passa, principalmente por muitas vezes não ser a alegria verdadeira que temos em Cristo. Perdemos muito tempo buscando tantas coisas que não nos acrescentam em nada e nos mantém escravos delas.

        Depois disso, podemos saber que tudo o que vivemos aqui é passageiro. Nossa vida é como uma montanha russa. Uma hora estamos por baixo, outra, por cima, mas sempre nos movendo. Infelizmente queremos nos prender a tudo o que encontramos, ainda que seja ruim pra nós e sofremos muito ou nos alegramos rapidamente.

        Tudo isso passa. E passando essas coisas se passa o tempo que perdemos ao invés de passar dedicando-o ao Senhor que deu sua vida por nós. Com Jesus tudo é seguro, é alegre de fato e trás vida! Agarre-se a Ele, não há escolha mais sábia que essa.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21.33)