quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu sei o que é melhor pra mim!


Leitura bíblica: Mateus 22.29
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”

        A cada dia surge uma “teologia” mais interessante que a outra. Quando uma não é suficiente para suprir aquilo que queremos, inventa-se outra para tal. Nada de acompanhar Jesus. Se Ele quiser ser nosso amigo, Ele que nos siga. E faça a nossa vontade, ou nem queremos papo.
        
        Isso não é mentira, está na cara! O Cristo que se entregou por nós por amor é feito de escravo. Não precisamos de alguém que nos diga o que fazer, como fazer, como ser. Só queremos alguém que nos dê o que pedimos na hora que queremos. Só isso. Primeiro amor? Só se for o carro maravilhoso que vimos no comercial ontem...

       O amor a Deus com certeza esfriou... Até congelou para algumas pessoas. A nossa ganância pelas coisas desse mundo nos afasta  dEle. Mas o vazio de Cristo em nós aparece. E o que fazemos? Condicionamos o Senhor á nossa vontade para unir o útil ao agradável. Agora mandamos em Deus. Temos Deus e o mundo. Que situação boa!

       Os líderes nos dizem que podemos ter tudo! Só dizer “Eu determino!”, “Eu quero isso em tanto tempo!” e pronto. Será feito. Essa história de vontade de Deus é coisa antiga. A vontade é a minha. EU SEI O QUE É MELHOR PRA MIM! Eu determino, Ele faz. Eu quero as coisas do meu jeito, afinal, não tem nada a ver mesmo...
        
      Ficou assustado? Se sim, que bom. Você entendeu a mensagem.  Determinadas coisas parecem até charlatanismo. Se não... Meu amigo, precisamos rever seu conceito do que é ser cristão.

        Viver esse evangelho de hoje em dia é coisa de louco. Voltamos à época das indulgências. O que antes nos era dado gratuitamente hoje também é vendido. Bênçãos, salvação e até o amor de Deus – sim, você não leu errado, o amor de Deus é vendido. Engraçado que dizem ser o mesmo Deus. Eu não acho que seja. A Bíblia não diz que é.

        Queremos mais de nós, mais do mundo e muito menos de Deus. Os valores que Jesus nos deixou foram se misturando aos nossos e gerou esse caos espiritual que vivemos. É vergonhoso dizermos que O servimos  nessas condições. Ninguém mais canta um hino de adoração a Deus. A adoração é dada a nós.

        Com certeza Ele tem todas as bênçãos para nos dar e está disposto a isso. Mas não só a isso. Foi para nos salvar que Cristo derramou seu sangue. Não há miséria maior do que estar longe de nosso Criador. É deplorável a maneira como vivemos. Temos tão grande dádiva eterna nas mãos e a ignoramos por coisas tão banais.
          
       Estamos cegos. Nos fazemos de cegos.  Às vezes até sabemos que algo anda errado, mas dá muito trabalho ir contra e não nos beneficia. O comodismo se apossa de nossas vidas e quando vemos, estamos completamente perdidos e arruinados. É hora de abrir os olhos. E não basta só cantar isso.

         Para ter forças e sair dessa lama é necessário que se conheça a palavra de Deus. Temos que lê-la, estudá-la e obedecê-la. Sem esse conhecimento é impossível mudarmos nossa vida. Vivemos o errado e achamos o errado certo. Quem realmente deseja ter uma vida correta com Jesus precisa conhecer sua mensagem e falar com Ele. Não há outra maneira de fazer isso.
          
        Quanto mais se busca, mais se acha. À medida que nos aproximamos dele, percebemos o quanto precisamos de sua graça. E ela está aí, prontinha para nós. Experimente fazer isso. Experimente a sensação de saber a verdade, de conhecer profundamente aquele que lhe fez. 
      
       Quando alcançar isso, você vai perceber e entender que não existe amor maior que o dele e não existe algo mais importante que Ele. Só Ele. Quando a vontade dEle for tudo o que queremos, teremos a mudança que tanto precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário