sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mandamos em Deus?


Leitura bíblica: 1 João 5.14
“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”
          O que mais vemos hoje é a determinação dos crentes. Mas não falo da sadia, falo daqueles que querem mandar em Deus. Simplesmente ninguém desejar a vontade dEle, ninguém quer esperar pelo tempo dEle, querem determinar o modo e o tempo de suas respostas.  O versículo em destaque nos mostra diferente.
          Chegamos à igrejas onde pisar na cabeça do diabo e determinar sua bênção sem perdão de pecados e quebrantamento é mais que comum. Tudo é como queremos. Esquecemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e a trocamos pela nossa, cheia de falhas, erros e extremamente mesquinhas.
          À medida que o tempo passa as pessoas esquecem que foram feitas para adorar ao Senhor e querem ser adoradas e obedecidas por Ele. Não se prega mais palavra que “estremece” nosso interior. As mensagens que ouvimos agora só servem para massagear nosso ego. Isso está em constante crescimento e, como resultado, vemos pessoas frustradas e sem esperança.
          Pedir a orientação do Criador é o que melhor podemos fazer. A nossa oração não deve ser “Deus, eu determino isso para minha vida nesse tempo!” e, sim “Senhor, conheces as minhas necessidades e tens o melhor pra mim. Faça o teu querer e não o meu, pois teus planos são mais altos e infinitamente melhores que aquilo que eu penso ser.”
          Deus está disposto e ansioso por ajuda-lo em todas as questões, mas é primordial que o Reino dEle seja o centro de sua vida. Entregue-se a Ele! Aprenda a esperar com paciência, você verá como vale a pena e que realmente TODAS as coisas te serão acrescentadas. Apenas ore, creia e espere pelo melhor dEle. Servimos a Deus, não é Ele quem nos serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário