Leitura bíblica: Salmo 23.6
"Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver."
Bondade é o carinho com que tratamos as outras pessoas, querendo sempre o bem dos outros, transmitindo a bondade e a misericórdia com que o Senhor nos tem tratado. Quem tem o amor de Cristo com toda certeza deve tratar aos outros com o mesmo carinho e cuidado.
Pessoas egoístas vão totalmente contra esse aspecto do fruto do Espírito. Para o seu bem, são capazes de pisar e maltratar os outros. A bondade só pode ocorrer quando amamos ao próximo e estamos dispostos a ajudá-lo em todo o tempo.
Minha cidade e muitas outras dessa região estão passando por um momento muito difícil por causa das enchentes. É muita gente desabrigada, perdendo parentes e até mesmo a esperança. Agir com bondade, mais do que falar que Jesus ama a essa gente, é ajudá-la no que precisar, seja com alimentos, remédios, produtos de higiene pessoal, um abraço, qualquer coisa.
Engana-se muito quem pensa que pregamos o evangelho só com a boca. O amor verdadeiro de Cristo, quando entra em ação em nós, gera atitudes que realmente mostram bondade. Como já disse em outro texto, a bondade faz com que doemos, nos compadeçamos e às vezes, abramos mão do que temos tão pouco para ajudar a quem precisa mais.
Seja bondoso! Sejam bondosas suas palavras e atitudes! Revele o evangelho verdadeiro através de seus feitos. Não seja egoísta. Doe. Se doe. Faça o seu melhor e Deus ajudará a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário