sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fruto do Espírito: Benignidade

Leitura bíblica: Romanos 12.20-21
"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." 
         A benignidade está associada à idéia de amabilidade, brandura, compaixão e misericórdia. "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25.40) - Jesus disse que quando fazemos através do amor ágape manifestado na benignidade, desinteressadamente a um pequenino irmão, nós estamos fazendo para o próprio Jesus.
       "Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. " (Lucas 6.35). Fazer coisas boas para quem amamos é algo fácil, mas e os inimigos? Muitas vezes até queremos que eles se "deem mal". Retribuir o mal com o bem é custoso para nós. Mas todo dia temos que aprender com Jesus, temos que cultivar esse fruto.
        Agir com bondade para com todas as pessoas revela o caráter de Cristo em nós. Ainda que seja difícil, é o melhor a se fazer. Faça sem esperar nada em troca, faça com o verdadeiro amor de Jesus. Seja benigno em todos os seus atos e escolhas. Quem verdadeiramente serve a Jesus pensa no bem dos outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário