domingo, 4 de dezembro de 2011

Desperte e Viva!

Leitura bíblica: Romanos 13.11b
"Chegou a hora de vocês despertarem do sono."
      A bíblia nos alerta várias vezes acerca do problema da sonolência espiritual. Por exemplo, lemos também em Efésios 5.14: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti."
        É lamentável observas as multidões humanas passando pela existência como corpos sem vida espiritual! Embora rodeados da glória de Deus parece que não enxergam. A bíbia diz: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mãos" (Salmo 19.1). Mesmo assim muitos vivem alheios e indiferentes a Deus.
      Movimentam-se num mundo cheio de manifestações divinas: o céu estrelado, o cantar dos pássaros, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas, o crepitar das folhas, o despontar da vida, mas parecem que nada ouvem, nada percebem - parecem dormir o sono da morte. Alguém afirmou o seguinte: "Não sei de uma necessidade maior do que uma nova compreensão de Deus. Muitos de nós estão mortos em vida. Mãos descem da eternidade para nos suster, porem estamos dormindo; vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro são postas sobre nós, porém preferimos apegar-nos aos andrajos da nossa propria justiça; infinitas belezas espirituais pairam sobre a nossa cabeça, porem somos tao cegos para elas como morcegos cegos para a luz."
        Em outras palavras: Deus se importa conosco e nos sustenta, enviou Jesus (o "Cordeiro") para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com Ele, mas não lhe damos importancia.
      Você tambem ainda permanece indiferente no sono da morte, alheio a tantas bençaos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto a nos dar? Permita que a luz de Deus brilhe sobre sua vida! Jesus Cristo é a fonte dessa luz, conforme Ele disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12). Levante-se, desperte do seu sono de morte e siga a Jesus!

Leia mais em "Pão Diário"

Nenhum comentário:

Postar um comentário