sábado, 22 de outubro de 2011

Bases - III : Teias de aranha?

Leitura bíblica: Salmo 20.7
"Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus".
      A ciência diz que as teias das aranhas são bem fortes, um bom abrigo para elas e ótimas para capturar alimentos, mas basta que encostemos nelas para que se desfaçam. É realmente algo seguro? Há muita gente confiando toda sua existência em coisas tão frágeis quanto essas teias. Coisas que aparentemente são capazes de nos manter, mas que logo se vão e nos vemos perdidos.
       Não é difícil eu acordar já ouvindo uma má notícia. Hoje havia uma mulher desesperada porque seu sobrinho está no CTI. Uma situação realmente ruim, mas ela se comportava como se Deus não existisse (mesmo sendo cristã), como se Jesus não estivesse aqui. Tudo é muito terreno para ela, quando vem a tribulação, ela se quebra por não ter sua base firmada no Senhor.
      Precisamos aprender todos os dias com Deus a confiar nele. Aprendemos com Ele para Ele. Assim como a mulher sunamita, que mesmo tendo seu filho morto não se desesperou e foi buscar ajuda onde havia Deus (2 Reis 4.18-35) assim precisamos fazer. E hoje não precisamos mais de profetas, temos acesso direto a Ele.
      Segure-se em Deus! Faça dele sua rocha, sua proteção. Não confie no que o mundo te oferece, só do Senhor vem a paz e o consolo que precisamos. Busque a sabedoria para saber lidar com as situações. Aumente sua intimidade com Jesus. Ele está à sua espera. Não confie em teias, confie no Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário