Leitura bíblica: Mateus 7.24-27
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Hoje acordei pensando nisso. Bases. Tudo tem que ter uma base forte, bem feita para que todo o resto seja bem sustentado. Isso ocorre com os esmaltes, a maquiagem, as construções e principalmente, nossa vida espiritual.
Para que tenhamos uma base forte, bem feita, precisamos estar praticando a palavra de Deus. Jesus mostrava essa preocupação. Não é suficiente ouvirmos o que Ele nos diz, é necessário praticar. Assim como tudo na nossa vida, para atingir um bom nível precisa ser praticado, ensaiado, a nossa vida com Deus também é assim.
Uma casa com boa base sofre todas as provas mas continua firme, está bem sustentada. Esse sustento vem da prudência: você ouve, pensa, é cauteloso, moderado. Seja prudente! Os tolos querem tudo de maneira rápida e sem esforço. É tão mais simples construir na areia! Pouco trabalho, nada de prudência, cautela. Quando as lutas vêm, a casa cai. Sustento? Nenhum. Não adianta mostrar toda a beleza que tem. A base fica escondida, mas é ela quem garante se você continuará de pé ou não.
Já parou para pensar onde está firmada sua vida? Sua base é bem feita? É forte? Será que quando as lutas, tempestades e provas vierem você continuará de pé? Firme-se com Deus! Só Ele é a nossa segurança! Pratique o que Ele diz. Ainda que o mundo caia ao nosso redor sabemos que nele estaremos fortes e não nos abalaremos.
"Bendito seja o meu Rochedo"
ResponderExcluir