Leitura bíblica: Romanos 8.36
"Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro"."
Parece até nome de filme, mas é o que vivemos todos os dias. Satanás anda procurando a quem possa destruir (1 Pedro 5.8). Ele tenta a todo custo nos ver prostrados, desanimados e fazer com que não acreditemos mais nas promessas e nos planos de Deus para nós.
O cristão sofre a perseguição a todo momento. Onde quer que ele esteja, tem algo para o tirar do foco, para o fazer "sair da graça" como muita gente diz. É como aqueles ditado popular que diz "quanto mais rezo mais assombração me aparece". A fúria do inimigo não cessa, só aumenta a medida que nos aproximamos do Salvador.
O que fazer? Não parar e servir a Deus a cada dia com mais amor, mais entusiasmo. As provas vêm, as lutas vêm, as tentações vêm, tudo virá para nos tirar de Cristo, mas nada disso nos separará de seu amor (Romanos 8.38-39) Não desista, não pare! Aquele que está conosco é maior do que o que está no mundo (1 João 4.4)
Quanto maior a luta, a perseguição, mais perto de Deus ficamos. Se fortaleça em Cristo. É ele quem acalma a tempestade, é Ele que faz os milagres, é Ele quem liberta. Ore.
Tudo depende de você, do que você escolhe para sua vida. Uma historinha ilustra bem isso. Suponhamos que você possua 2 cães muito fortes, muito bravos e que não se dão bem de jeito nenhum, o "espírito" e o "carne". Se você alimentar mais ao "espírito", quando houver uma briga entre ambos, o "espírito" vai ganhar. A mesma coisa acontece com o "carne".
Escolha a parte boa, como fez Maria. Esteja aos pés de Jesus se fortalecendo dele e vencerás a toda fúria do diabo.
Escolha a parte boa, como fez Maria. Esteja aos pés de Jesus se fortalecendo dele e vencerás a toda fúria do diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário