quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Preciosos

Leitura bíblica: Gênesis 1.27
"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
     Há mais de 2 anos tenho pensado em joias e pessoas, juntas. Existem pessoas que não reconhecem seu valor, que acham que não valem nada, que não fazem diferença alguma. Mas Deus diz: Você é importante! Eu te criei à minha imagem! Passei muito tempo analisando as semelhanças entre as pessoas e as joias e depois de tanto tempo, compartilho com vocês.

- O diamante é o mais duro material de ocorrência natural que se conhece, no entanto, é muito frágil. Muitas pessoas são assim, parecem ser tão duras, tão difíceis, mas seu interior é sensível. Se você é assim, mostre-se mais amável, seja mais gentil. Se bem lapidado, embelezarás muitas coisas. Só Deus pode fazer isso. A lapidação perfeita vem dele.

- As gemas (pedras) de rubi são valorizadas de acordo com várias características incluindo tamanho, cor, claridade e corte. Todos os rubis naturais contêm imperfeições. Por outro lado, rubis artificiais podem não conter imperfeições. Quanto menor o número e menos óbvias as imperfeições, mais caro é o rubi - a menos que não tenha imperfeições (i.e., um rubi "perfeito") - então ele é suspeito de ser fabricado artificialmente. Todos nós temos defeitos, mas assim como o rubi  somos todos muito valiosos. A curiosidade é que se uma gema for perfeita, ela não é verdadeira. Percebe? Muitas pessoas perdem tanto tempo de suas vidas em busca da perfeição exterior e deixam de lado o que realmente importa. Um verdadeiro rubi tem defeitos, um rubi falso, não. Ainda que quanto mais perfeito, mais "caro", o número de coisas artificiais reduz o valor da joia. Seja você!

- A pérola é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Muitas pessoas se sentem como vermes e grãozinhos de areia que não valem nada, não fazem diferença alguma no mundo e se escondem dentro de uma capa qualquer, um molusco qualquer. Se refugie em Deus, Ele sim te transformará numa pérola, numa joia mais que preciosa. Não se engane com a "proteção" que o mundo dá, só Deus é nossa fortaleza verdadeira. Escolher Deus é tão raro quanto um grão de areia entrar numa ostra e se transformar em pérola. Escolha isso. Escolha Deus.

- A ametista é uma variedade do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Há pessoas que são enviadas para avisar, aconselhar, ajudar, orar. Pessoas, que com a ajuda do Espírito Santo, agem como a lenda a ametista, protegendo da embriaguez, do vício, das más amizades, etc. Deixe-se usar por Deus para ajudar as pessoas a entrarem no caminho certo. Através da leitura da bíblia ganhamos a sabedoria e podemos ajudar o próximo. Faça isso.

- O ônix era uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade. Vários povos tinham a pedra de Ônix como amuleto forte e poderoso. Os romanos a tinham como pedra de proteção. O Ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos Indianos contra magia negra e bruxaria. As pessoas que servem a Cristo são como "ônix" em meio a esse mundo perdido. Por onde elas passam levam cura, libertação, amor, paz, saúde. Onde o povo de Deus está há diferença, há o sabor, o tempero do Espírito Santo.

     Viu como há várias semelhanças entre as pedras e as pessoas? Mas uma coisa difere: somos criados a imagem e semelhança de Deus e Ele conta conosco para espalhar por esse mundo tudo de maravilhoso que Ele fez e que muitas pessoas ainda não conhecem. Sejam canais de bênção, de amor. Levem a paz de Deus consigo. Vocês são preciosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário