segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O poço da união

Leitura bíblica: Gênesis 29.2-3; 7-8
"Certo dia, olhando ao redor, viu um poço no campo e três rebanhos de ovelhas deitadas por perto, pois os rebanhos bebiam daquele poço, que era tapado por uma grande pedra. Por isso, quando todos os rebanhos se reuniam ali, os pastores rolavam a pedra da boca do poço e davam água às ovelhas. Depois recolocavam a pedra em seu lugar, sobre o poço. Disse ele: "Olhem, o sol ainda vai alto e não é hora de recolher os rebanhos. Dêem de beber às ovelhas e levem-nas de volta ao pasto". Mas eles responderam: "Não podemos, enquanto os rebanhos não se agruparem e a pedra não for removida da boca do poço. Só então daremos de beber às ovelhas"."
         A união entre as pessoas tem se tornado a cada dia mais escassa. Todo mundo corre em busca do seu, procura só para si e se estiver bom para ele, os outros que se virem. Com esta passagem podemos ver que devemos ser unidos, pois a união realmente faz a força.
      Havia pastores suficientes para tirar a pedra e dar de beber às ovelhas, mas eles sempre esperavam que todos os rebanhos estivem ali para fazerem o trabalho juntos. Quando há unidade, o trabalho se torna menos pesado e cansativo para todos, além de render muito. Já pensou no tamanho do esforço que cada pastor teria que fazer quando chegasse ao poço, fosse tirar a pedra e dar água às ovelhas sozinho?
      Muitas pessoas se dizem independentes umas das outras, que não precisam de ajuda para nada. Engano. Todos nós precisamos do nosso próximo, com a ajuda dele evoluímos, rendemos mais e há menos trabalho. Se você for assim, quebre esse orgulho! É muito bom que os irmãos estejam unidos (Salmo 133.1)
      Gente que trabalha unida se conhece melhor, julga menos e é mais feliz e realizado. Tenha esse espírito de cooperação. Ajude e deixe ser ajudado. O egoísmo e o orgulho precisam ser destruídos e no lugar ser construída a unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário