quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Embaixo do tapete

Leitura bíblica: Josué 7.21
“Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata e, uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, debaixo dela.”
         "Por baixo dos panos", "esconder embaixo do tapete" e outras expressões mostram como as pessoas já se habituaram a esconder os erros que cometem. No versículo em destaque, Acã cobiçou e roubou uma capa, ouro e prata e os escondeu. Isso trouxe grandes consequências para todo o povo. Israel começou a perder todas as batalhas (Josué 7.11-12)
       Um dia desses eu estava esperando uma pessoa e perto de mim havia um homem que podava uma árvore. Eu fiquei observando o trabalho. Ele cortava os grandes galhos e os empurrava para uma vala que passava perto. Vê o que isso causa? Ele "resolve" um problema, mas acarreta outro pior: jogando os galhos ali, entupiria a vala, o que agrava o problema da água quando chove.
      Muitas vezes fazemos isso. Queremos resolver algo de imediato e tomamos atitudes que pioram as coisas, seja por imaturidade, por preguiça ou porque já estamos acostumados. Esconder o lixo sob o tapete dá à casa a aparência de limpa, mas o lixo continua lá. Esconder o pecado só piora as coisas!
       Jesus quer nos limpar de fato! Essa limpeza que Ele nos faz muda nosso caráter, nossa conduta, nos faz novas pessoas. Deixe que Ele mude sua vida! Não esconda as coisas, ainda que seja difícil, confesse e deixe. Não adianta jogar os galhos na vala, colocar a sujeita embaixo do tapete. Seja limpo de fato!

Um comentário:

  1. Deus sabe quando agente peca e sabe o que agente fez, mas é necessário que agente confesse com nossos lábios e não fiquemos tentando esconde-los dEle, pois isso é impossivel, Deus sabe de tudo, ouve tudo e vê tudo.

    ResponderExcluir