Leitura bíblica: Jeremias 18.3-4
“E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.”
A história do vaso de barro é muito conhecida. O oleiro está concentrado, tentando fazer um vaso lindo, mas o barro às vezes não colabora, tomando outra forma. O oleiro se vê obrigado a quebrar o que foi feito e começar de novo.
O oleiro é Deus, e nós, o barro. Ele tem planos perfeitos para nós, quer que sejamos lindos vasos e sejamos usados por Ele. Mas, infelizmente, muitas vezes nos rebelamos e queremos tomar outra forma, não queremos cumprir o que Deus tem para nós. Observe que o oleiro não joga o barro fora, ele continua a usar o mesmo barro até que seu trabalho termine. Deus faz o mesmo conosco.
Ainda que você tenha tomado outros rumos, Deus está à sua busca. Às vezes somos quebrados, passamos por provas e lutas para que tomemos o formato que Deus quer. O sofrimento muitas vezes nos faz voltarmos para o Senhor e entendermos que sem Ele nada podemos ser. Colabore! Deixe Deus te moldar e se deixe ser usado por Ele! Ainda que queiramos ser outras coisas, o que Deus tem para nós é o melhor.
isso mesmo, e se vc foi escolhido significa q vc é um barro bom, pois de 200 tipos de barros, apenas 8 servem para fazer o vaso, temos q aceitar ser moldados por Deus, para q sejamos vasos de honra usados por Ele.
ResponderExcluirThanx Laguinha :)