Leitura bíblica: Lucas 15.20
"E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou."
A parábola do filho pródigo é muito conhecida. Com certeza já ouvimos várias mensagens que falam do filho rebelde que um dia voltou para casa. Hoje quero falar com vocês sobre o pai do jovem.
Mesmo tendo um filho perdido, no mundo, aquele pai esperava seu filho todos os dias. Posso até imaginá-lo a esperar na porta de sua casa pelo rapaz. Muitas vezes nós estamos completamente sem rumo, longe do pai, e pensamos com aquele moço, que nosso pai não irá querer nos receber.
Por vivermos uma vida tão miserável, nos tornamos cada vez mais longe de Deus quando pensamos assim. Assim como o pai da parábola, Deus está nos esperando, ansioso por nossa volta. Ainda que estejamos destruídos, machucados, cheios de pecado, Ele nos espera e está querendo nos limpar e nos fazer filhos seus novamente.
Quando o jovem se lembrou de seu pai, voltou para casa querendo ser um empregado, já não se achava digno de ser chamado de filho. Ele queria pelo menos viver dignamente, num lugar onde pudesse se sentir seguro. Mas assim como o pai fez, o nosso Pai faz conosco. Ainda que não mereçamos nada - e não merecemos mesmo - Deus quer restaurar a nossa vida. Quando nos voltamos para Ele somos seus filhos.
Se você está longe da presença do Senhor, não perca tempo e volte agora mesmo para Ele. Com certeza haverá uma grande festa no céu comemorando sua volta. Deus ainda está perto de nós, busquemos enquanto podemos achá-lo.
Se você não saiu do lar, como o irmão do filho pródigo, não tenha inveja pelas comemorações. Ajude a trazer seu irmão de volta e comemore com todos. Tudo o que é de Deus é nosso também, não há motivo para transtornos. Se mantenha firme e através de seu exemplo, traga mais pessoas a presença do Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário