quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prostituição II : Rebeldia

Leitura bíblica: Jeremias 7.28
"Você lhes dirá que eles são um povo que não obedece a mim, o SENHOR, o Deus deles. São um povo que não aceita ser corrigido. Não existe mais sinceridade; nem se fala mais nisso."
       Ontem, depois de tanto tempo, terminei de ler o livro de Jeremias. Durante todo esse tempo de leitura, pude ver o quanto Deus tem paciência, misericórdia conosco. Antes de o povo ir para o exílio, Deus usou não só Jeremias mas como outros profetas para alertá-los de que eles precisavam mudar sua conduta, mas eles não queriam e achavam isso tudo uma loucura.
       Muitas vezes nós agimos assim. Não nos damos conta de que cada suspiro é uma oportunidade que Deus nos dá para mudarmos a rota e servirmos a Ele como Ele é digno. Sempre recebemos uma palavra, uma mensagem, lemos alguma coisa ou vemos algo em algum lugar que nos lembram o quanto o Senhor é bondoso e paciente conosco, porém agimos como o povo de Israel: não queremos, não ouvimos, não fazemos, ignoramos completamente a ordem divina.
       É hora de abrirmos os olhos e acatarmos a ordem de Deus! Até quando vamos continuar nessa nossa vida miserável de pecado e prazeres mundanos que só nos destroem e nos afastam do Pai? Até quando nos prostituiremos com o mundo e abandonaremos o amor de Deus? Nunca alcançaremos a salvação que tanto queremos agindo assim. Mudemos nossa vida agora!
       Não é um sms "de Jesus", um "Jesus ama você", ir à igreja e outras coisas que às vezes se tornam tão corriqueiras e sem importância para nós que garantirá nosso espaço no céu. Como anda seu coração? Em que você tem pensado? O que você tem falado? É o que Deus deseja pra sua vida? Ele nos permite todas as coisas, mas nos deixa certos de suas consequências.
     Deus chama você hoje, agora, enquanto lê esse post. Não perca mais essa oportunidade preciosa de se render verdadeiramente aos pés daquele que é vida! Não seja rebelde como os israelitas, seja fiel ao Senhor, não pelo que Ele pode te dar, mas por simplesmente Ele ser fiel a você e ter se entregado no seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário