Leitura bíblica: Isaías 1.18
"Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão."
O pecado está à porta, esperando qualquer brechinha para entrar e destruir nossas vidas. É como a poeira. Embora a casa esteja fechada, ela entra por baixo da porta e quando vemos, a casa está completamente suja. Sempre pecamos, por causa da nossa condição humana e o diabo sempre nos acusa, dizendo que nunca vamos conseguir sair do erro, que sempre desagradamos a Deus e jamais seremos fieis a Ele, que não adianta pedir perdão porque acabaremos pecando de novo.
Muitas vezes nos pegamos acreditando nessas mentiras. Nos sentimos tão miseráveis que a nossa vontade de pedir perdão e se reconciliar com Jesus até morre e podemos até desistir de seguir no caminho reto e nos jogarmos no "mundão", pois já não há mais jeito. Jesus nos diz o contrário.
Jesus morreu para que fôssemos livres. Livres do pecado, de acusações, erros do passado, tudo que nos destroi. Ele veio para destruir as obras do diabo (1 João 3.8b). O seu sangue tem poder para nos purificar, não importa quantos e quais erros cometemos, basta que estejamos arrependidos. Foi para que tivéssemos uma nova chance de nos salvarmos que Ele morreu por nós.
A lavagem que Cristo faz em nós não é superficial como lavagem de louça, mas profunda como lavagem de roupas. Seu sangue vai no íntimo de nós e arranca qualquer erro, dúvida e medo. Entregue-se ao Senhor, arrependa-se e Ele o perdoará. Não se deixe levar pelo "pai da mentira". Seja livre!