terça-feira, 13 de setembro de 2011

Adoração ao homem x Adoração a Deus

Leitura bíblica: Salmo 95.6
"Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou."
     Assim que deve ser, sempre. Nós devemos adorar ao Senhor com tudo o que temos, com tudo o que somos, com todas as forças, com tudo de nós. É isso. Mas não tem sido assim na maioria das vezes. O que mais se tem visto hoje em dia é a exaltação do homem. Sim, exaltação do homem! E o mais incrível: ela parte de dentro da igreja.
     Algumas das coisas muito erradas que ocorrem - que eu já comentei aqui - começam na igreja. Uma delas tem me intrigado há algum tempo e é justamente essa questão. Os louvores de hoje não são mais de adoração ao Senhor. As mensagens pregadas não são mais de salvação, de evangelização. O que se canta e prega é do homem, pelo homem e para o homem.
     Rasgar o coração diante de Deus ficou para trás. Hoje é só vitória, cura, milagre, riqueza. Só isso. As pessoas têm ido à casa de Deus para massagear seu eu e não para se prostrar diante do Senhor e declarar que Ele é Rei e que seja feita a vontade dEle.
     O evangelho genuíno foi barateado. Praticamente não existe mais. É raro encontrar canções e mensagens que nos levem a adorar ao Senhor. Elas nos levam a exigir nossa vitória e a mandar em Deus. Esquecemos que o tempo dEle não é o nosso, a vontade dele pode não ser a nossa. Simplesmente exigimos.
     Fomos criados para adorar ao Senhor. Não podemos fugir disso. É indiscutível que Deus tem poder para realizar o que Ele quiser. Jesus mesmo disse que o que pedirmos na oração, crendo, receberemos  (Mateus 21.22) Mas o mais importante é nos derramarmos na presença do Senhor e adorá-lo em espírito e em verdade (João 4.24)

Um comentário:

  1. Perigosíssimo esse evangelho da prosperidade sem falar no worship man, mas é tudo "tão claro pra ver e tão alto pra ouvir" se é q me entende.
    Deus te abençoe Laguinha.

    ResponderExcluir