quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prostituição

Leitura bíblica: Oséias 4.1-2
"Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: "A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus. Só se vêem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.""
     Fidelidade. Essa palavra tem estado na minha cabeça por esses dias. Estudando o livro de Oséias pude ver a situação de Israel naqueles dias. O povo tinha abandonado o Senhor e estava adorando a outros deuses. A ira de Deus estava próxima.
     Hoje muitas vezes nos prostituimos. Não digo que seja fisicamente. Mas nos prostituimos quando deixamos de ir a igreja para ver TV, ficar na Internet, qualquer coisa do tipo. Nos prostituimos quando não defendemos o evangelho que vivemos. Quando não falamos do nosso Deus a quem precisa. Sim, toda vez que você pode estar ou falar do/com o Senhor e não o faz, você está se prostituindo porque está colocando outras coisas diante dele.
      Achou demais? Nunca pensou nisso, não é mesmo? Pois é, assim como os israelitas da época, às vezes somos infieis ao Senhor, não adorando a outras imagens propriamente ditas, mas colocando outras coisas como prioridade em nossa vida, quaisquer que sejam.
     Deus quer se reconciliar conosco, todos os dias, a cada momento! Seu amor por nós é muito grande! Ele quer tanto isso que ainda paga o preço, mesmo sem merecermos NADA. Busque a Jesus! Viva por Ele! E que "fidelidade" passe a fazer parte de todos os seus relacionamentos, principalmente com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário