Leitura bíblica: Salmo1.3
"É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera."
Um hino fala disso. Por onde o rio do Senhor passa há vida, há fertilidade, há bênção, cura, libertação. As águas do Senhor lavam e restauram por onde passam, trazem vida. Em João 4.14 Jesus diz que quem bebe da água que Ele dá do seu interior fluirão águas que saltam para a vida eterna. Isso nos leva a pensar: somos rios.
Assim como somos sal e luz, somos rios, águas do Senhor, que por onde passam têm que gerar alegria, frutos. O testemunho de verdadeiro servo de Deus tem que ser mostrado em nós. As pessoas que convivem conosco têm que ver o brilho do Espírito santo em nossas vidas.
Quem bebe de uma água saudável e vive de forma saudável é saudável, livre de doenças, mazelas, podendo ajudar às pessoas. Se bebemos de Deus e do nosso interior flui rios de águas vivas, temos que derramar essas águas ao nosso redor. Temos que ser cheios ao ponto de transbordarmos e molharmos quem está à nossa volta.
Seja rio! Mergulhe nas águas caudalosas do Senhor! Leia a palavra, ore, jejue, pregue, ajude a seu irmão. Proporcione vida, alegria. A alegria de servir a Deus é contagiante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário